mercredi 30 janvier 2008

LOST is back!!!!


nossa, e amanha é o grande dia!!!! Lost is back!!!!!!!
I cant wait!

K

mardi 29 janvier 2008

Sweeney Todd e a minha impressora


Pois é, papers entregues, cartas de recomendações, ufa, e justo hoje a impressora deu pau e nao queria imprimir em preto de jeito algum. Fui pro centro pra imprimir tudo e colocar no correio, e na volta parei no cinema pra ver o Sweeney Todd.
O que esperar do Tim Burton??? Londres esta muito muito bem caricaturada no filme, de acordo com os sentimentos de Sweeney Todd, escura, sombria, triste. Nem sempre eu gosto de musicais, mas essa adaptação de Tim Burton realmente esta de tirar o fôlego. Nao so Johnny Depp esta muito bem cantando (e encenado, fala sério, ele consegue colocar tao bem em expressoes faciais o desespero que Mr Todd estava passando!), mas todo o elenco estava muito muito bem, Helena Bonham Carter estava ótima como cumplice de Mr Todd, o filme todo vale muito muito a pena ver, nao é a toa que recebeu indicaçoes pro oscar e ja ganhou o Golden Globe de melhor ator e best picture.
Pra quem tiver tempo, nao da pra perder.

K

samedi 26 janvier 2008

Qualquer semelhança, será pura coincidência????


Essa ai é a Tarsila, minha orquídea que ta quase florindo em pleno inverno!
.
.
(Vai ver a gente é parte flor e ainda nao sabe).
.
.
Eu adoro final de semana, andar por Montréal com o meu marido lindo, fazer bolo de cenoura, namorar, namorar, corrigir texto em conjunto, falar horas com meu pai pelo telefone (que saudades enormes do meu paizinho lindo).
.
.
K

vendredi 25 janvier 2008

Another long long day...


Nossa, o dia foi longo...
Fica o dia todo em frente ao computador é cansativo, o que me deixa menos cansada - ou aliviada por assim dizer - é que os textos acabaram, e amanha é sábado!!!! Ufa! Mas ate que a semana passou rápido, entretida que estava entre os textos do Foucault e sobre SF. La fora, muita neve, fez frio demais essa semana e ainda nem é fevereiro, o pior mês para aqueles que acham que menos 30 realmente é muito frio, rs.
.
.
Sao Paulo faz aniversário hoje, wow! Se eu estivesse no Brasil, iria para o Largo do Sao Bento comer o pao de mel com recheio de morango que os beneditinos fazem, uma iguaria. (Por falar em beneditinos, final de semana passada o Guillaume me levou conhecer a Abbaye de Saint-Benoît-du- Lac, nossa, o local é lindo, a igreja é gigantesca, foi um passeio interessante). Quebec também faz aniversário esse ano, sera em julho? nao me lembro. So sei que sao 400 anos de idade... Muitas festas pela frente.
.
.
Lendo Foucault e Deleuze para os meus textos eu fiquei pensando nessa coisa do tempo e do espaço e do cinema. Como é incrível o que a arte através do cinema consegui nos fazer sentir. E remexendo em meus arquivos, encontrei uma copia da revista L'arc, onde Foucault comenta a obra de Julio Verne, nossa, eu nao tinha se quer traços de memória de que em algum momento eu tivesse lido esse artigo. Me lembro do luciano me dizendo que eu deveria anotar os livros que lia, pq muitas vezes acontecia de eu ja ter lido algum livro e nem saber... Agora eu tenho um minúsculo caderninho onde anoto as mais recentes leituras. A nossa época produz muita informação. Ahf
.
.
enfim, é isso.
K

mercredi 23 janvier 2008

Dicionário

Eu queria muito um vestido verde. Procurei, procurei, mas quando a moda diz que todos mundo deve usar marrom, cinza e azul, nao tem jeito de achar outras cores em loja alguma. Muda o corte, mas as cores sao sempre as mesmas.
Ate que, após algumas horas pesquisando, encontrei um vestido verde bonitinho que custava a bagatela de 400 dolares. Achei que era muito caro e provavelmente vou esperar a próxima estação, ou uma boa promoção.
.
.
Numa entrevista de trabalho me perguntaram se eu sofria de TPM. !%* Que pergunta pra se fazer! Ja tem aquelas perguntas que vc nunca sabe o que responder, tipo, qual seu maior defeito, o que vc nao gosta de fazer, etc... Ahf
.
.
Infelizmente passei muito mal ontem a noite e nao fui ao cinema com as meninas....
Fiquei de molho em casa, rindo do American idol ...

k

lundi 21 janvier 2008

Ultimas horas do meu aniversário!

Pois é, o aniversário ta chegando ao fim.
Ganhei surpresa romântica do marido lindo, que me ensinou que nao ha nada melhor que um banho de rio logo após uma sessão de sauna...
.
.
Mas o dia foi o mais frio ate agora, ainda que o sol tenha aparecido.
.
.
Me lembrei do banquinho azul que me pai me deu quando fiz 7 anos. Eu adorava meu banquinho azul...
.
.
Esse ano promete muita muita muita coisa boa.
K

vendredi 18 janvier 2008

Bons e velhos tempos

A primeira vez que ouvi o Radiohead foi com o Maurício, no corsa branco. Foi também com o Mau que assisti pela primeira vez todos os psicoses do Hitchckok. O Mau dava risada estranhamente e virou engenheiro pela POLI. Hoje em dia escreve muito bem no Betazine, e sabe de Deleuze e ciberespaço como ninguém. Faz tanto tempo que nao vejo o Mau.
.
.
O Marcelinho tocou pra mim a primeira sinfonia para cello do Bach quando a gente tava no colégio, num dos intervalos. O Marcelinho me apresentou outros classicos de uma maneira muito forte, e na saída da aula a gente fazia o jornal do colégio, e eu lia os poemas dele. Os poemas sao coisa seria na vida da gente. Todo mundo tem um instrumento com o qual ve o mundo. O Marcelo precisava do cello e de um caderno com caneta.

.(Ma tocando seu cello)
.
É bonito, que nas horas que eu acho que perdi o fio, que nao sei ao certo pra onde to indo, aparece os amigos de longo tempo que mesmo nao sabendo muito do agora trazem tanta certeza pro meu coração.Sozinho é mesmo uma questão de ponto de vista.
.
O Mau virou filosofo.
O Marcelinho ta ate cantando.
.

Eu sou uma menina de sorte.

K

jeudi 17 janvier 2008

Que falta me faz a cerotonina...

Entao basicamente é o seguinte, a luz do sol faz com que o cerebor libere mais cerotonina. Com mais cerotonina vc fica mais feliz.
.
.
Pense comigo: inverno, dias nublado, nada de sol, nada de cerotonina=altos niveis de depressao...

Ahf

eu preciso de um solzinho...

Alias, falta de sol tambem causa falta de vitamina D, ja que a mesma precisa da luz pra ser quebrada e entao assimilada pelo organismo...
.
.
Sera que o indice de osteoporose aqui em Montreal é grande???

K

my husband is a secret agent....

Pois é,
meu marido trabalha pra uma empresa chamada Dassault mas o que ele faz exatamente é segredo. Ja que o meu aniversário esta chegando pensei que nao seria de todo mal pedir um software pra ele, ja que a Dassault fez o virtools, o delmia, que muito me interessam. Qual foi meu susto ao saber que um mísero software custa nada mais nada menos que 50 mil dolares... Como assim?????
Anyway.
Acho que nao vou ter nenhum software de presente...
.
.
Ontem teve jantar em casa com o Frank. Fiz sopa de alho poró, ate entao uma das minhas preferidas. Mas fato é que ela sempre me foi servida pela Mimi, que guardava a receita a sete chaves. Depois de muito insistir e dando argumentos infalíveis, a sogra resolveu ceder e me dar a receita... My gosh, a sopa leva quase um litro de boillon de frango, ou seja, a agua que sobra da fervura do frango. Éca, éca, éca... ahf, que triste saber que durante todo esse tempo eu tava comendo agua de fervuva de frango. Estou pensando seriamente se vou continuar comendo essa sopa, pq essa tal agua de frango é nojenta...
.
.
k

mercredi 16 janvier 2008

There will be Blood and No country for old man


There will be blood, é como estar no teatro e ao mesmo tempo assistindo à um filme mudo. Fala de maneira muito inteligente sobre o surgimento dos movimentos religiosos nos eua e do boom petrolífero que ocorreu em LA por volta de 1810, tudo isso através da estória de Daniel, um mineiro ganancioso que vai pra uma cidadezinha chamada little boston à procura de petróleo e la encontra Eli, um jovem pastor.


Daniel é interpretado magnificamente por Daniel Day-Lewis. Um dos meus diálogos preferidos ocorre quando Daniel descobre que tem um irmão, e os dois saem para uma viagem. A única vontade de Daniel é ter dinheiro suficiente pra ficar longe de todo mundo. Claro, o dialogo é muito mais intenso do que isso... anyway...
.
.








No country for old man, o novo masterpiece dos irmãos Cohen fala de violência sem razão. Talvez tenha como fundo as mesmas questões levantadas por David Cronemberg em History of Violence
e em Eastern Promises, mas a maneira como exploram isso no filme é muito diferente. Tem Tommy Lee Jones como sherif, e Javier Barden como psycho matador, o mesmo que atuou em Amor em tempos de cólera como Florentino Azira e em Carne Tremula como David. Precisa ser visto.
.
.
K

mardi 15 janvier 2008

O Lula fala errado, e dai???

Se tem uma coisa que me deixa de mal humor é ouvir gente desmerecer o Lula pq ele nao tem escolaridade suficiente pra ser presidente... Se o Lula fala errado ele retrata muito bem a realidade de um país onde 16 milhões de pessoas sao analfabetas, e se contarmos com os analfabetos funcionais esse valor sobre pra 33 milhões.
E se por acaso vc for nordestino e adorar "tirar uma" da cara do presidente so pq ele fala errado, lembre-se que deste percentual de 33 milhões, 60% se encontra no nordeste. Tirar sarro do Lula pq ele nao fez Harvad é a mesma coisa que tirar sarro de muitos brasileiros que nao tiveram acesso à educação de qualidade, e que nem por isso merecem menos.
Se tem uma coisa que eu nao gosto é ver classe media tacanha brasileira querendo dar uma de bom. Classe media baixa ascendente, pior ainda. Essa elitizinha tosca que mal consegue ler os livros selecionados pro vestibular... fala serio...
.
.
Ahf.
K

lundi 14 janvier 2008

SOS MASP and 3:10 to YUMA

Dias atrás recebi um email falando do SOS MASP, uma proposta feita pelo Prof. Luiz Marques (ex curador do MASP) de reavaliar a situação do museu, inclui também um abaixo assinado pedindo às autoridades competentes para fazerem algo o quanto antes. Para aqueles que ainda nao assinaram, o link segue neste post.
.
.
3:10 to YUMA

Um Western muito bom que te faz ficar do lado do bandido! Ótima atuação de Russel Crowe e Christian Bale ( que alias fez extrema performance em The Machinist , onde ele perdeu sabe-se la quantos quilos pra interpretar o atormentado Trevor. Se vc nao viu, vale a pena ver). Este é um remake, o original é de 1957, dirigido por Dalmer Daves, o mesmo diretor de Never let me go e Return of the Texan. Desta vez, 3:10 to yuma ganhou a direçao de James Mangold, diretor do também famoso Walk in the Line. Nao sou muito de westerns mas desta vez nao teve como resistir, o filme é muito bem escrito e mostra um pouco do problema que causaram as linhas de trem nos EUA e a escravidão dos chineses que pra la foram (so depois é que os chineses foram pra California trabalhar nas minas).
.
.
No mais, hoje começo energie cardio, ontem tive aula de photoshop e mais tarde vou fazer experimentos fotográficos pra ver se aprendi mesmo!!!
Ainda tenho o texto pra traduzir, mas, digamos, estou me sentindo mais confidente...

K


vendredi 11 janvier 2008

Montréal pra que te quero


Ontem nevou e hoje choveu. Choveu e eu tomei a chuva. Nao bastasse a chuva pra me molhar, teve também os carros impiedosos jorrando aquela agua nojenta em todo mundo que tentava caminhar pelas ruas de Montréal hoje.
Eu? Eu ia pro medico pedir encaminhamento pro gineco. É incrível como as coisas funcionam por aqui, na verdade eu acho que ainda nao entendi bem. Mas me parece que eu preciso de um family doctor, e que sou eu mesma quem deve procurar pelo dito médico. Anyway...
.
.
Cheguei em casa ensopada e com um cansaço descomunal. Minha vontade era de dormir o dia todo, e foi exatamente isso que ocorreu, eu dormi. Bem que eu tentei ficar acordada, mas nao sei o que houve, eu apenas e tao somente queria dormir.
.
.
O nosso amigo Deleuze, influenciado pelo Freud talvez, andou falando por ai que o sono é uma fuga inconsciente. Eu fico matutando essas coisas que os caras fodoes falaram um dia, pq obviamente essa sentença me incomodou. Ando com três traduções pra fazer e elas estao começando a ficar mais demoradas do que deviam. Vai ver que meu sono era mesmo uma fuga, mas nao mais inconsciente, o que me fez sentir ainda pior... devia era estar escrevendo os benditos textos.
Gente sucedida nao dorme nas horas que nao é pra dormir.
Gente sucedida é assim.
(???).
.
Então la vamos nos,
pq o tempo nao pára.

K

jeudi 10 janvier 2008

de como cartman salvou o mundo

Incrível como os carteiros nunca tocam a campainha quando meus livros do Amazon chegam... sao horas perdidas esperando em casa pra depois ver uma notinha la na caixa do correio dizendo que a encomenda chegou e que me espera ansiosa no correio mais próximo... that sukc's...
.
Ano novo, blog novo. (memória videotape da Clarice Lispector falando do por quê escrevia).
Andei numa fase monossilábica e blog nao queria vingar. Mas agora que a tarsila ta florindo, resolvi voltar a escrever.
.
Fui ao Brasil rever os amigos e minha familia. Tava tudo diferente mas com um fio condutor pro passado. Cantar músicas do Vando com a Fraya e a Elaine logo após comer no empório do Nono nao tem preço! (os chaos da unicamp estavam menos floridos, mas agora ate pista ciclável tinha...
.
O Cartman vai salvar o mundo. Pq concatenar as idéias nao é fácil.
.
.
k