mercredi 27 février 2008

Fim de semana passou

Domingo um amigo do Guillaume veio jantar conosco. Eles estudaram juntos do pré ao colegial e ate moraram juntos por dois anos. Durante o jantar, entre uma taça de vinho e outra, eles falavam do passado, lembravam coisas engraçadas e lembravam dos amigos que cometeram suicídio. Eu fiquei meio assustada com o tanto de amigos que eles tinham que acabaram se suicidando... era um numero estrondoso de amigos morrendo entre os 15 e os 19 anos.
Deve ser muito estranho conhecer alguém que se mata.
.
.
Os dias estao sendo curtos demais pra mim.
E a esperança de que o inverno estava chegando ao fim acabou ontem a noite quando a tv anunciava 20 centímetros de neve pra hoje, e menos 18 célsius pra amanha. Me deu uma ligeira saudade de Barão Geraldo e o calor e o suco de milho com as meninas.

.
.
Mas mesmo com pouco tempo, reservei um espaço pra um bom filme, desta vez foram Gone Baby Gone e In the Valley of Elah, este ultimo com Tommy Lee Jones e Susan Sarandon. Alias, ele estava tao bem neste filme, que fala de um pai cujo filho (soldado recém chegado do Iraque) desaparece sem deixar pistas. Tommy Lee Jones, também militar percorre caminhos tortuosos ate encontrar a verdade sobre o paradeiro de seu filho... Achei de verdade a historia muito bonita, triste também, alem de tocar num ponto interessante que é a saúde mental dos soldados que voltam da guerra.... Gone Baby Gone tem uma boa idéia de roteiro mas deixa muito a desejar... talvez seja pq tenha sido dirigido por Ben Affleck. De qualquer forma, vale a pena assistir... principalmente quando ta muito frio e tem muita neve...
.
.
k

jeudi 21 février 2008

Aniversario de casamento...

Faz tempo que nao posto aqui, mas essa semana foi uma correria... Final de semana ta chegando e eu tenho um monte de coisa pra colocar em ordem, leituras, textos pra escrever...
Dia 20 foi meu aniversário de casamento... Dois anos com o Baby Boom!!!!!! O homem da minha vida é um anjo, um doce, lindo de morrer, gostoso... melhor amigo, grande confidente.
.
.
Eu volto no final de semana, pra falar do ministro da cultura que esteve em montreal, pra falar de cinema, de amor, de literatura, e de saudades.

K

vendredi 15 février 2008

Clarice

“Escrevo neste instante com algum prévio pudor por vos estar invadindo com tal narrativa tão exterior e explícita. De onde no entanto até sangue arfante de tão vivo de vida poderá quem sabe escorrer e logo se coagular em cubos de geléia trêmula. Será essa história um dia o meu coágulo? Que sei eu. Se há veracidade nela – e é claro que a história é verdadeira embora inventada – , que cada um a reconheça em si mesmo porque todos nós somos um e quem não tem pobreza de dinheiro tem pobreza de espírito ou saudade por lhe faltar coisa mais preciosa que ouro – existe a quem falte o delicado essencial.”
Clarice Lispector
.
.
Putz, e nao tem livro dela em Português no Amazon...
K

LOST: episódio 3, the economist.


Nao sei se alguém percebeu que o sobrenome do Daniel (o físico) é Faraday, o mesmo de Michael Faraday, um super físico em eletromagnetismo. E o que era o Sayid trabalhando pro Benjamin Linus?????? Bem no estilo de Alias, o outro TV show do JJ Abrams, que era muito bom também, mas nada comparado com Lost.
Bom, agora ja sabemos quem sao 4 dos 6 sobreviventes do Oceanic 815...
E será que o Ben é do mal mesmo?????
O Sayid ate que tava charmoso com aquele cabelo escovado e tal! rs!!!!
.
.
No mais, hoje tem o Gilberto Gil dando free lecture, é provável que eu va.
.
.
Momento recordar é viver...
Eu to com saudades de andar de busao no brasil...
ahf

K

jeudi 14 février 2008

The assassination of Jesse James by the coward Robert Ford


Faz um tempinho ja que eu queria escrever sobre esse filme, tem gente que nao gostou mas eu gostei muito. No geral eu gosto de filmes que utilizam um tipo de narrador onisciente como fio condutor da historia. Eu ja tinha assistido a primeira versão desse filme, (feita em 1939), com Henry Fonda como irmão do Jesse James. Meu pai sempre foi um grande fan de western movies, e é ate hoje. A gente costumava assistir juntos muitos desses filmes.
Casey Afflec, que tambem trabalhou no There Will be Blood, e Gone baby Gone, estava muito bem no papel do traidor Bob Ford, e o Brad Pitt também, está triste, passando bem a imagem de um Jesse James deprimido e solitário. O filme foi filmado em Alberta, e tem umas fotografias lindas. O filme era como ler um velho HQ do Jesse James.
Nao é tao romântico pro Valentines, mas vale a pena ver.
.
.
Mudando o assunto de pato pra ganso...
Ontem fui tirar meu america visa, e hoje mais tarde tenho que ir buscar meu passaporte. Estou com saudades da minha host family e nao vejo a hora de ir visita-los. It will be cool!!!!!.
.
E o meu Valentines, ta cheio de surpresa. Eu adoro surpresa, adoro. Então essa manha o baby boom me deu um cartão muito lindo fofo, muito engraçado, e eu fiz o cafe da manha divertido, com wafles de carinhas e bolo de maple sirop, he love's it!
E no banho a gente ouvia Amy Winehouse com o Back to Black... eu adoro a voz dela. E a gente brincou de espuma e streap tease, foi muito legal.
Ele se atrasou um pouco pro trabalho, mas valeu a pena!

K

lundi 11 février 2008

Amy Winehouse shocked, speechless- wins Grammy for REHAB!

Até chorar eu chorei...
k

vegetariana


Eu nao gosto de carne. Nao é uma questão religiosa, e também nao é pq tenho dó dos animais que morrem pra alimentar os homens malvados, eu simplesmente nao gosto de carne. Como peixe e ovo, crustáceos, rs, nao acho que seja assim tao ruim nao comer carne.
Eu tenho um marido que adora cozinhar. Ele AMA cozinhar assim como eu, mas ele AMA cozinhar carne, é incrível como ele gosta de fazer carne de tudo quanto é jeito! E se sente muito muito muito ofendido se eu nao comer, imagina, passou horas fazendo pato assado ao molho de laranja pra eu nem se quer dar uma bicadinha! Que desaforo!
Eu dou uma desculpinha aqui, outra la, e assim vai.
Ontem ele resolveu fazer o sanduíche que iria me trazer de volta ao mundo dos carnívoros, era simples o prato, pao de forma branco mostarda e SMOKED MEAT, meu deus!!!! fala sério! Só de ver aquele pedaço de carne semi crua na minha frente me dava náuseas Éca, Éca, Éca!!!!!
Eu sei que nos relacionamentos a gente tem sempre que ceder aqui e ali, eu sou molinha molinha, cedo fácil, fácil! Mas isso nao da, tudo tem limite! Eu nao consigo comer carne e pronto e acabou.
É uma construção histórica a minha aversão à carnes, eu sei. Eu tinha oito anos quando parei, e parei pq minha mae teve um problema serio de circulação e teve que fazer uma cirurgia chamada cimpatectomia, pra retirar a gordura que literalmente estava entupindo as suas veias. Eu ia com ela no medico e ouvia todas as estórias, e o médico dizia que a substancia retirada das veias entupidas da minha mae eram muito semelhantes à gordura que vemos por ai nos bifes, nas picanhas, etc.
Pra mim foi suficiente, primeiro pq na minha cabeça de criança eu nao queria ficar sem perna como meu avo, e depois minha mae, e segundo pq eu nao queria comer aquela coisa que entope as veias da gente, credo credo credo!!!!!
Enfim...
.
.
Após o desabafo, devo dizer que escalar muros de 20 metros deixam os dedos da gente em frangalhos e os braços semi paralisados por pelo menos 2 horas. Mas é bom, é bom...

K

samedi 9 février 2008

Lembranças de carnaval

Todo mundo falando em carnaval, contando suas lembranças e coisa e tal, me faz parar pra pensar nos meus carnavais.
Carnavais la em casa era sinônimo de acampamento da igreja. Minha familia era mórmon e de tabela eu era também,
e todo carnaval tinha acampamento, retiro, os jovens e crianças nao podiam brincar carnaval. Era legal, mas meio chato ao mesmo tempo, pq a maioria dos meus amigos nao eram mórmons e eles sempre voltavam pras aulas com muitas novidades pra contar, sobre festas e fantasias, e eu nao tinha. Eu acho que eu queria ter fantasia, mas nao me lembro de ter tido.
.
.
sábado de neve, to indo escalar.

K

vendredi 8 février 2008

LOST

O episódio de ontem foi muito bom, mais explicações estao aparecendo nessa trama super inteligente que é LOST.
Hurley também consegue ver o Jacob, que desta vez parecia muito com o pai do Jack.













E os novos integrantes do programa? A antropóloga Charlotte, que havia
encontrado a ossada de um urso polar em pleno deserto, com a marca do Dharma iniciative, Miles, que consegue falar com mortos (ou sera charlatanisse?), Daniel, um físico que me pareceu bonzinho, e Frank, o piloto que deveria ter pilotado o Oceanic 815 no dia do acidente. E ainda tem um informante dentre esses 4 novos personagens, que teria dado todas as informações sobre a equipe para Ben. Ahf, eu quero so ver onde é que isso vai parar, ou nao.
.
.
k

mercredi 6 février 2008

Juno e Hillary


Fui ontem com a Julia e o Guillaume assistir Juno, achei muito inteligente, sarcástico, triste, engraçado, tudo ao mesmo tempo e nao na mesma ordem. Diablo Cody mereceu a indicação do Oscar por melhor script, a tentativa de abordar um assunto tao delicado como gravidez na adolescência de uma forma diferente - divertida sem ser debochante - deu certíssimo, de streaper pra escritora de filme, ja diz alguma coisa.
A Ellen Page também deu show de bola. Quem nao se lembra dela interpretando Kitty no X Man - The Last Stand?, ou entao em Hard Candy? (filme brilhante em que ela esta maravilhosa). Quem ainda nao viu ainda tem tempo de ver, vale a pena.
.
.
Pois é, a Hillary ganhou. Vamos ver se o plano que ela tem pra saúde publica vai funcionar. Espero que sim.
.
.
Eu comecei o dia ja meio cansada. Ontem foi uma correria, mas deu tudo certo no final. Hoje tem gineco e eu to com medo de ir, sei la, nunca tive medo de gineco mas desta vez to medrosa...
Vou indo pra academia.

K

lundi 4 février 2008

Barack Obama

Amanha é o super Tuesday e enfim vamos saber se sera Hilary ou Barack concorrendo pela presidência dos eua.
Espero que seja Barack.
Alguma coisa enfim vai realmente mudar na historia dos EUA.
k

samedi 2 février 2008

Verseau

Eu me lembro de que quando era pequena, la com os meus 6 anos, eu gostava muito de saber que meu signo era de aquário. Eu gostava da idéia de ter como signo uma bola que segurava agua e peixes. De uma forma ou de outra me achava especial. Aquela coisa do signo do ar e tal, parecia bonito e poético tudo aquilo.
Quando eu era pequena eu gostava muito, mas muitíssimo, de imaginar as pessoas com caras de animal. Eu podia rir por horas so por imaginar minha tia com cara de urso, ou minha mae com cara de sapo, era hilário! Aforava ficar sozinha, o que era uma coisa dificílima de acontecer na minha casa, pq vivia cheia de gente, quando tinha algum membro da familia em apuros, era pra minha casa que eles iam, as vezes moravam la por meses, anos ate. Então pra ficar sozinha eu me escondia no closet da minha mae.
O closet da minha mae era um enigma. Pq durante a noite parecia uma caixão, uma urna fúnebre das mais ornamentadas e, obviamente, eu tinha muito muito medo daquilo. Mas durante o dia, quando havia luz, o closet se transformava na minha maquina do tempo. Eu entrava la, enrolava uma camisa da minha mae na cabeça (pra fingir que meu cabelo era grande) e dizia umas palavras mágicas. Pá-Pum, alguns segundos depois eu era cleópatra, estava no egito e era a mulher mais inteligente ( e, dizem, a mais feia) daquele período.
O closet era a maquina do tempo mais eficiente que alguém poderia produzir. Eu fiz muito uso do closet.
.
.
Eu nunca entendi nada de signos. So depois, quando tinha ja uns 9 anos, é que meu pai me mostrou a constelação correspondente ao meu signo no céu. era lindo o céu azul petróleo daquelas noites quando meu pai nos levava altas horas da madrugada ver estrelas cadentes. Aquário no ceu era bonito, mas capricórnio era ainda mais, que lindo ver as coisas nas estrelas.
O Guillaume também sabe muito de constelações. Quando estávamos em Cuba, nossa, que céu mais lindo. Era lindo avistar aquário e capricórnio de la, e umas tantas outras que eu nao me lembro, mas tenho anotado num caderninho minúsculo.
.
Mas esse post começou pq eu ganhei um calendário feita pela irma do guillaume, com as representações dos signos em forma de tatu. Aquário ficou muito feio em forma de tatu, nossa, feíssimo... Mas enfim, os outros signos estao mais bonitinhos...

K