lundi 29 septembre 2008

o dia em que meu pai virou um rádio

Eu nao sei se ja falei aqui, mas eu ja sonhei que meu pai era uma colher. E hoje, seguindo a linha de sonhos estranhos sem adiçao de alucinógenos, sonhei que meu pai era um radinho amarelo com botoes azuis e vermelhos... e que a pilha dele tava acabando e que eu tava morrendo de desespero pq a pilha dele tava no finalzinho e ele ia morrer...
Cara, que sonho terrivel.
.
.
A dor no ombro e braço esquerdo continuam e eu acordei meio tristonha, talvez por conta da tpm tambem, pra ajudar. Chegou o livro do Christian Metz que eu havia comprado na Amazon e que estava em falta, no caminho pra universidade eu o li um pouco e achei interessante pq agora ele nao esta mais trabalhando com a linguistica pra fazer do cinema uma ciencia estudavel, ufa.
Fiquei pensando se to fazendo a coisa certa. É incrivel como essa duvida sempre aparece quando o caminho é dificil. Acho que é a vontade de desistir, sei la.
No geral, e isso eu escrevo pra mim mesma, o que acontece quando eu acho que nao sei se to fazendo a coisa certa é que eu continuo mesmo assim, até ter certeza. Acho que nao vai ser diferente desta vez.
.
.
Eu queria que o meu telefone tocasse e que fosse a Fraya, ou a Lan, ou a Gi, ou o I, me falando da vida e das coisas.
.
.
K

dimanche 28 septembre 2008

fall

Eu hoje acordei querendo morar perto das montanhas, longe da civilizaçao. Até sonhei que havia encontrado um lugar assim, bem longe... Eu to meio cansada de muita gente, de metro, de trombar com todo mundo quase toda hora. Silencio as vezes faz bem.
.
Mas a semana que passou foi muito boa, nao posso reclamar... Tive uma aula interessantissima sobre foucault (que eu conheço muito bem ainda bem!) e Certeau, e varias lembranças me ocorreram durante o seminário, um encadeamento de pensamentos ligados a outros filosofos, como uma grande roda de festa junina. Fazia muito sentido.
Depois, na sexta, uma otima massagem pra me ajudar com a dor no braço esquerdo, sem falar no Vick Cristina Barcelona, que é um filmao imperdível e que me fez gostar mais ainda da musica de barcelona...
.
O Outono aqui é muito lindo, a mudança da luz faz tudo ficar com outra cor, e sem falar nas arvores avermelhando, amarelando, é muito bonito.
Tem muito amor dentro de mim.

K

jeudi 25 septembre 2008

slacker uprise


Após o café da manha com Guillaume resolvi assistir ao novo filme de Michael Moore chamado Slacker Uprise, o qual está disponivel em seu site na internet desde o início de setembro.
Existe um debate na academia com relaçao ao trabalho de Moore, se isso é documentário ou nao, se seria uma reportagem, e por ai vai.
In despite of it, se é documentário ou nao, Michael Moore certamente fez a América um pouco mais consciente de seus problemas

Slacker Uprise retrata a campanha eleitora de 2004, na qual Michael Moore percorreu varios estados americanos chamando as pessoas pra votar em Kerry. Agora em que se aproxima o dia de eleiçoes nos EUA (e no Canadá também) o filme veio na hora certa.
 (en passant, tem uma lei no texas quase sendo aprovada que permite aos professores carregarem armas de fogo nas escolas... no coments)
.

.
Estou com uma tremenda dor no braço esquerdo, talvez devido aos dias passados na internet, talvez por dormir sobre meu braço, nao sei. Só sei que a massagem de terça nao adiantou muito.
Hoje mais leituras interessantes, e talvez um passeio pra aproveitar os dias quentes de outono, os quais nao devem durar muito...

K


lundi 22 septembre 2008

a coisa ta feia

Vc percebe que seu portugues ta ficando meio pra taz quando vc le a palavra "fartei-me" e vc logo pensa que a pessoa peidou em si mesma...
meu deus...
where is my mind...

k

dimanche 21 septembre 2008

muito engraçadinho...

lol...
k

pommes!!!



Um ótimo dia pra colher maças e depois passear perto do rio.
Depois de muito ler, namorar é muito bom.

k

primavera de maças, perto da casa do guillaume...

vendredi 19 septembre 2008

coisas que me deixam triste


Antes de falar sobre o que me deixou triste ontem, deixa eu começar pelo que me fez rir muito. Na minha sala tem um menino belga chamado Maximme que é a cara do prince harry, mas um principe harry miope! Maximme tem uns 10 graus de hypermetropia, entao quando a gente olha pra ele ele ta com aquele olhao azul aumentado umas dez vezes por causa dos seus super óculos.
E Maximme ontem fez uma breve exposiçao de um dos textos do curso de documentario, o salvo o fato dele nao gostar do Benjamin e nao entender uma palavra do que escreve Bachelard, ele é uma gracinha! E a exposiçao foi muito boa, com direito aos rubores adolescentes típicos dos seus 21 aninhos! No final da sua exposiçao ele passou um trechinho do Triunfo da Vontade, e eu fiquei pensando na Hannah e no Eichmen in Jerusalém, um dos livros mais interessantes sobre esse período que eu ja li.
E fiquei com isso na cachola, e fui depois da aula encontrar a Julia, e falei pra ela que tem a Audrey Hapburn em uma das minhas salas, e a gente conversou e riu e eu voltei pra casa.
.
.

Aí chega a hora em que eu fiquei triste.
Eu nao me importo que minha irmazinha minta pra mim, ela pode mentir desde que em algum momento ela desminta e explique porque mentiu. Ou entao, nao precisa nem explicar, mas ao menos em algum momento ela tem que me falar que mentiu.
Eu fiquei muito muito triste, e comecei a pensar em monte de coisas que acontecem na minha familia que me deixam muito triste mas que eu nunca falo pq sempre parto do pressuposto de que nao vale a pena mexer em carniça pq vai feder mais.
.
O jeito é deixar pra la de vez, de vez mesmo...
.
.
K

mardi 16 septembre 2008

Saramgo

Pois é, ele tambem tem blog...

http://blog.josesaramago.org/por/?cat=7&lang=pt

ai ai...

k

lundi 15 septembre 2008

ocupado

Eu nao entendo as pessoas com sinal de ocupado no msn... Será que a gente pode falar com elas mesmo se elas estao ocupadas? Ou será que é falta de educaçao pertubar as pessoas que estao ocupadas no msn??? Ó dúvida!
.
O final de semana foi ótimo, foi lindo e instrutivo. Passei boa parte dele namorando e lendo o Metz, sendo este último um pouco labiríntico, porém interessante. Namorar e ler é uma coisa boa, rs.
Vi dois filmes, um bom outro nem tanto, e me pergunto onde é que ta o filme do wood alen que ainda nao estreou, tao pouco o ensaio sobre a cegueira... o que anda acontecendo com o canadá???
.
Senti muita saudade das meninas. Em julho, em julho.
Tantas mudanças pela frente...

k

samedi 13 septembre 2008

sono

Sexta eu tirei o dia pra andar pelos cantos da casa... Ah, como é bom ficar em casa! eu adoro minha casa (que na verdade é um ap!!), meus quadros, meus livros, meus filmes... Descansei, assisti Vertov, li, e a noite terminou com uma boa musica brasileira e com pessoas queridas no Chez Brasil.
Mas hoje, quando eu queria acordar ao menos as 10, guillaume me acorda as 6h50, pra falar sobre o japao, sobre os vinhos de diferentes épocas do ano... ai ai ai , eu queria muito, mas muito dormir mais, pq hoje me espera um texto enorme sobre teoria da linguagem e semiologia pra explicar Eisesntein e sua compulsao por montagens... muito interessante, mas que nao da pra ser bem lido e entendido se vc ta com sono...
.
.
Tudo bem, tudo bem.
To indo no cinema ver o novo filme dos irmaos Cohen, depois do No country for old man eles fizeram uma comédia chamada burn after reading, com George Cloney, Brad Pitt e John Malcovich...
.

K

jeudi 11 septembre 2008

Insomnia...


Eu fiquei pensando muito na realidade aumentada, na heterotropia do Foucault.
Insonia total...
mas agora, que ja ta na hora de acordar, me deu um sono...
.
.
Tentando falar com minha irma, que ta cada dia mais distante. Mas ela ta bem, e ta empreendedora - o que é meio estranho pq ela é minha irma mais nova - mas é estranho essa distancia. Pq antes eramos bem próximas... e até no gosto musical dela eu influenciei (um pouco... pq ela ama heavy metal...).
.
.
EU vou pra cama,

K

lundi 8 septembre 2008

ingles em frances, ahf


Minha professora Marion se parece muito com a Lola, do run lola run.
.
O que é ruim é quando ela fala em inglês so que em francês, eu demoro ao menos 3 segundos pra processar a mensagem... fala sério...

K

as coisas que eu ja fiz

Bibis me pediu pra responder, entao la vou eu,

4 empregos que ja tive:
-enfermeira (eu ja fui quase médica!)
-professora de história em cursinho
-professora de grego e latim na universidade
-intérprete russo francês cirque du soleil

4 filmes que eu assisto sempre que passam
-Silêncio dos inocentes
-the trial
-Edward mãos de tesoura
-cães de aluguel

4 lugares que eu ja morei
-Piracicaba (ai que saudades do caldo de cana...)
-Swansea
-Berkeley
-Barao Geraldo

4 programas de tv que eu gosto
-LOST (super addicted!)
-Heroes
-Twin Peaks
-Grey's anatomie

4 pessoas que me mandam email regularmente
-Felipe
-Fraya
-Elaine
-Gisele

4 coisas que eu faço todos os dias sem falta
-amor
-ler
-academia (muito chato mas nao tem jeito...)
-café da manha com o guillaume

4 comidas favoritas
-sopa de alho poró da Mimi (muito bom!)
-abobrinha refogada com bastante alho
-sushi
-vegetais com creminho que o guillaume faz

4 lugares que eu gostaria de estar
-mergulhando na austrália (tem muito jelly fish e ta proibido nadar por ala...)
-com meus amigos e meu pai em piracicaba
-Espanha
-Índia

Agora é a vez da Patrix e da Ariane responderem as perguntinhas!!

K

samedi 6 septembre 2008

mau


Algumas vezes quando eu to triste eu fico desejando que o mundo fosse como no video game, onde vc mata as pessoas mas sabe que elas nao morrem de verdade.
However, nem todos os sonhos se tornam realidade.
k

vendredi 5 septembre 2008

Linda Morena

Ontem liguei pro meu pai e ficamos cantarolando Lamartine Babo, Linda Morena...
Ah, como é bom ter pai, e como é bom ter pai músico. O meu pai costumava tocar violão pra mim, antes de me fazer dormir, e também lia as estorinhas do professor pardal, as quais eu nao me esqueci ainda!
O dia entao foi ficando bonito com o passar das horas,
me deu saudades de muitas coisas perdidas no tempo, e que nao voltam, fazer o que.
.
Hoje to morta, cansadíssima.
E faz um calor enorme la fora,

K

mercredi 3 septembre 2008

First class

Primeiro dia de aula ontem e pra variar eu cheguei adiantada... Eu sempre chego adiantada quando nao tenho certeza sobre o local onde devo estar, por via das dúvidas se eu estiver errada da tempo de procurar o local certo.
Todos os professores se apresentaram e foi muito interessante, e a sala é super bonita, digo, as pessoas da sala e nao a sala em si. Sai de la com algumas idéias e vários questionamentos, eu to feliz com o começo das aulas.
.
(da série I wanna be Hitchcock...)
Putz, nao seria fantástico produzir um filme como memoire??? Ou então uma instalação, ou então algo entre fotografia e filme?
ai ai ai...
.
.
Eu tenho várias coisas pra ler, que foram adiadas pra amanha devido à imensa dor de cabeça que me aflige neste exato momento.
So um cha de camomila e um colinho pra me curar...

K