vendredi 31 juillet 2009

sobre os dias passados

Faz tempo que nao escrevo um post decente sobre os dias, e desculpas nao faltam. Yoga, academia, cursos pra escolher na facul, em outra facul e em outra... encontro com professores, emails pra responder, livros pra ler e principalmente: viagens!
Essas férias cairam do céu. Na minha mais singela opiniao, estudar no inverno é super cansativo. Quando as férias chegam e com elas o verao, é um alivio geral...
Fomos para o Lac Saint Jean, e paramos em todas as cidadezinhas que contornam o lago. Esse lago é gigantesco, nao se ve a margem do outro lado, muito bonito no por do sol...
E a gente
acampou numa floresta, do lado da praia cheia de belugas que ficavam fazendo barulhos como relinchos de cavalo durante a noite, e foi taoooo bonito. O legal de acampar na floresta aqui no quebec é que nao tem cobra, nao tem bixo venenoso, e até os mosquitos deram tregua pq estavamos usando um repelente cheirosinho!
Vimos um ursinho que segundo o Guillaume era um urisnho bonzinho que se alimentava de frutinhas e mel, taooooo fofinho!!!
E vimos mooses e elks e nossa, toda uma fauna interessante!!!!!
vao ai umas fotinhas:

lundi 20 juillet 2009

les jours





Semana que passou foi muito boa, a chuva deu uma trégua e montreal tava muito bonita. Algumas fotos pra ilustrar meus dias.
Teve pic nic, festival de culturas de montreal, e muitas muitas fotos...
A semana parecia magica, mesmo seguindo o seu ritmo natural das semanas. Era uma alegria por experienciar tanta coisa diferente, talvez tenha sido isso.
.
A Gi me ligou ontem e eu fiquei tao feliz! É bom ouvir uma voz amiga do outro lado do telefone, ainda mais quando essa voz amiga vem la do brasil!
.
Fiquei com saudades de ler Hobsbawm.

k

mardi 14 juillet 2009

bruno

Fui ver Bruno hoje com a amiga judia. A gente riu horrores!
A sala do cinema começou cheia e foi esvaziando no decorrer do filme, e as impressoes das pessoas depois do filme foi interessante de ouvir.
.
Mas sem spoiller o filme, cara, quando vc pensa que ja viu tudo...
as reaçoes das pessoas no filme eram as mais hilarias e inacreitaiveis... Uma das mais marcantes é quando bruno vai consultar um pastor que cura gays...
.
.
Ah sim, e o bebe do bruno usando a camiseta gayby... soooo funny!
.
É incrivel o quanto tem preconceito por ai, é realmente inacreditavel.
O Sacha Cohen mostra isso sempre de uma maneira bem ironica, vale a pena conferir... principalmente com o Slash tocando guitarra no final do filme!
k

mercredi 8 juillet 2009

...

Eu tava indo pro yoga hoje pela manha (era bem manha, 6h...) lendo vagarosamente meu Gabriel Garcia Marquez. O metro tinha atrasado um pouco e eu iria chegar na aula bem na hora, se eu andasse um pouco rapido no submundo da place ville marie. No metro lendo quase em transe, pq ainda estava com sono, eu visualisava os sonhos impossiveis de florentino ariza e seu amor por fermina daza. Era o amor pelo amor em nao pela coisa em si.
Quase perdi a estaçao na qual eu deveria descer, tao emaranhada no livro que estava. E a aula de yoga foi tao boa! Eu chego em casa meio que leve, um cansaço gostoso. O yoga ta me fazendo muito bem.
.
.
Mas hoje teve algo inusitado. Esse amigo da minha irmazinha me adicionou no skype e me ligou. Nunca o vi mais magro, mas ja havia "conversado" com ele via msn. Ir atras dos sonhos é dificil. É bem dificil. Talvez ele quisesse uma ajuda, umas palavras de conforto, nao sei. Eu nao sou boa em conselhos. A unica coisa que me ocorria era que nunca é tarde pra nada, sempre ha tempo pra mudar, pra correr atras daquilo que se acredita. É, parece chichê, mas é verdade.
Ele me comoveu de certa forma. Me fez lembrar da época da unicamp, do lu, da moradia, das correrias entre uma aula e outra e a iniciaçao e os trabalhos voluntarios e as aulas nos cursinhos populares. A dinamica era tao outra...
.
.
Amanha vou comer feijao na casa da maria!

k

lundi 6 juillet 2009

round trip

Tanta coisa aconteceu nesta ultima semana e eu nao tinha tempo pra postar nada aqui...
Fiz uma round trip com duas amigas, uma judia e outra crista ortodoxa, nesta sexta feira e foi taooooo legal!!!!!!!
Festival de jazz com bandas otimas, cidadezinhas do interior bonitinhas com varias lojas de chá, e as amigas judia e crista ortodoxa contando historias sobre a vida, foi muito bom.
Sabado teve pic nic com os amigos, depois teve visita à minha amiga muçulmana (que eu conheço faz 2 anos e que so no sabado me convidou pra ir a casa dela, wow!), e a noite o marido chegou!
Sim, o marido chegou!!!!! Chegou com um monte de coisas pra contar, fotos pra mostrar, como é bom matar as saudades.
.
Ah sim, e foi aniversario do meu super pai ontem, 70 aninhos de vida bem vividos.
.
.
Mas hoje é segunda, as férias acabaram. Eu tenho que ler os livros que eu me propus a ler, pesquisar a minha bibliografia, e uma hora ou outra falar com meu orientador.
.
Mais la vie est très belle!

k

jeudi 2 juillet 2009

Stevie Wonder, sushi and farwell my friends

Começou o festival de jazz de Montreal nesta terça feira, e la fui eu ver o Stevie Wonder. Na verdade eu fui ver meus amigos, pq de Stevie Wonder eu nao sabia muito e continuo nao sabendo.
Choveu muito e estavamos todos ensopados, cansados, esperando o show começar. Chegamos la as 19h e esperamos 3 horas pra ouvir a primeira musica, tinha zilhoes de gente!
Maxime, Olivier, Nathalie e eu. Depois de 3 musicas eu desisti e voltei pra casa. Stevie Wonder colocou um cd de Michael Jackson pra tocar enquanto falava do quao era importante comprar sua musica pra ajudar sua familia. Too much, I couldn't handle...
.
.
Ontem nos reunimos na casa da Nathalie pra fazer sushi e passar um tempo com Maxime que ta indo embora pra Belgica very soon. Nathalie tambem volta pra frança, todo mundo indo embora, é triste. Os suhis ficaram otimos (exceto aqueles com rasberry e bananas... eu ao menos nao gostei, mas o povo comeu tudo).
Quase todo mundo ta mudando de sujeito de dissertaçao, agora, no ultimo minuto (ok, ainda tem tipo, 6 meses...). Ah, e como foi bom ouvir as estorias das viagens de maxime!!! eu vou sentir muitas saudades!
Mas a vida continua,
ainda tem o livro do deleuze pra terminar, bibliografia pra fazer, traduçao de um site pra terminar (isso eu to adiando faz tempo... ahf). E sim, ja ia me esquecendo, marido volta no sabado!
.
.
k