dimanche 20 juillet 2008

ciganos e o jantar do frank

Ontem teve jantar na casa do Frank, um amigo que o Guillaume tem desde a garderie. Fomos pra Sherbrooke e aproveitamos pra visitar o nosso sobrinho lindo Justin, que ta falando horrores agora, uma graça.
E até que o jantar tava gostoso, regado a muito vinho e queijo, mas depois de algumas horas a conversa ficou muito chata, e eu fiquei quietinha tentando visualizar outras coisas. Depois de mais vinho tudo ficou melhor, rs.
Frank ta fazendo 26 anos nesta quarta feira, comprou uma casa e passa o dia reclamando do seu salário. Ele deve mudar de profissão ainda este ano, mudar pra alguma coisa que pague mais. EU nao entendo isso. Imagina passar vários anos da sua vida fazendo algo que vc nem sabe se gosta so porque paga mais. Mas o pior foi saber que na verdade era esse o fator determinante na escolha de carreira de todos os amigos do Guillaume que estavam ali! Me senti fora do ninho, obviamente, e passei o resto da noite olhando a chuva, por assim dizer.
.
.
Falava com meu amigo da frança que é brasileiro e ta tentando a cidadania italiana. Ele foi pra la so pra conseguir a cidadania pq no brasil tem uma fila enorme segundo ele. E então comentávamos sobre a questão dos ciganos na Itália, o Berlusconi ta implementando uma "nova" politica pra tentar se livrar dos ciganos da Itália. Eles terão que fazer um registro de que sao ciganos, como uma identidade (RG). Berlusconi inclusive criou uma comissão pra cuidar da "questão cigana", tudo isso nao ta parecendo um dèjá vu???? Fala sério, so falta agora os ciganos terem que usar uma estrela no peito pra que fique mais óbvia a semelhança mórbida com o que ocorreu com os judeus nao muito tempo atrás para que tenhamos esquecido.
É, é triste.
.
.
K

Aucun commentaire: