Um filme de guerra, sim, mas mais que isso um filme sobre a memória. Uma memoria que ele nao tinha até um dos amigos que lutou com ele no Libano o chamou pra conversar sobre os seus pesadelos. E foi naquele momento em que uma memória com um sonho veio a tona.
E como era uma memoria que parecia sonho, ele nao tinha como saber se era verdade ou nao.
Tem uma frase linda no filme que é assim: "Vc precisa procurar saber se é verdade ou nao. A memória sempre te leva pra lugares onde vc precisa ir".
O filme é fantastico, lindo, de uma poesia e de umas cores tao lindas e tao fortes...
.
.
E nesse meio tempo, entre um metro e outro, eu lia Of Mice and Men novamente, me lembrando de uma cena do lost onde Benjamin Linus e Sawer falavam uma sentença do livro. Ouvindo Liam Finn, nesse dia de frio vento e semi neve.
Of mice and men e Waltz with Bashir tem essa coisa muito explicita da solidao. Essa coisa de estar so nao estando, das coisas que se pensa serem compartilhadas mas nao sao. É muito bonito. o livro, o filme.
.
.
Saudades de pascoa no brasil, pq tinha sempre aquelas senhoras que faziam os ovos de pascoa nas casas delas, e colocavam maracuja entre as cascas dos ovos de pascoa. Ah, era tao bom!
K
Aucun commentaire:
Enregistrer un commentaire