jeudi 25 février 2010

The Last Station

Ontem foi o jogo de hockey canada x russia.
Confesso que meu coraçao ficou triste com a derrota da russia... Acho que foi o filme...
Essa semana fui assistir ao The last station, um filme lindo com uma fotografia de cair o queixo dirigido por Michell Hoffman.
O plot sao os ultimos dias de Tolstoy, sua relaçao com Sofya sua esposa e a criaçao dos tolstonians, uma sociedade que negava a propriedade privada e que era influenciada pela obra de Tolstoy.
A Hannah Arendt comenta no seu livro sobre o Amor em Santo Augustinho que se uma pessoa nao sente nem o amor caritas nem o amor cupiditas ela nao é nada. E Tolstoy me fez pensar nisso quando ele diz Tudo o que eu sei eu so sei pq amo.
Se nao ha amor nao ha.
Pra um coraçao apaixonada esse filme foi um balsamo e eu voltei pra casa escrevendo poesia, rs.
.
.
K

Aucun commentaire: