mardi 15 juin 2010

o mustapha

No meu trabalho o povo se acha open mind. Sao todos politicamente correctos: nao se fala de religião, nao se fala de cor, nacionalidade... afinal estamos no Quebec né...
Mas ai chegou o Mustapha. e o Mustapha fez todo mundo ficar apavorado. Marroquino, falante de arabe, e provavelmente muçulmano. Incrível o imenso numero de estereotipos que emergira no zumzumzum, e foi um zumzumzum danado.
Eu notei que ele tem olhos lindos. Os cílios sao basicamente um abanador de tao enormes! E ja no primeiro dia ele me propôs uma troca: (nada sexual nao!!!!) ele me ensinava árabe, eu ensinava inglês. Muito interessante eu pensei, pq convenhamos que as aulas que eu tive com o Hadi (e foram muitas...) nao me ajudarao muito nao...
.
Hoje uma cena cómica acontecia no almoço. Melissa chega na salinha onde estavamos eu e Mustapha com nosso alfabeto arabe e ela diz: ah!! vc fala arabe??? (ela era mesma quem havia me dito dias antes que havia um arabe no escritorio!!!!!!, momento total vergonha alheia meus amigos!!!!).
Mustapha responde que sim. Melissa indaga: vc é muçulmano? (nossaaaaaaa, mas que é isso, eu pensava! ela era a fonte do zumzumzum!!!!! queria rir mas nao podia).
Mustapha diz sim claro, ao que Melissa responde: ah, nao sei né, nao ta escrito na sua cara que vc é arabe!
.
nesse momento eu realmente nao aguentei e comecei a rir!
.
e isso so foi o começo... o resto nem vale a pena.
.
.
.
A casa.
Sim, a casa vai ficar pronta semana que vem e nos mudamos acho que no próximo final de semana! Adoro o meu novo bairro e estou felicíssima com a nossa casa, ou melhor, condomínio! Mudar é que vai ser complicado... mas vai dar tudo certo!
.
.
E o brasil ganhou o jogo.

k

2 commentaires:

Unknown a dit…

maldita copa, u.u

o brasil ganhou o jogo, eu quase fui pra aula que não ia acontecer, e não consegui comprar pão por que a padaria tava fechada.

PoshDrosofila a dit…

=/