dimanche 9 mars 2008

Um almoço na Mongólia e a tempestade do ano

O final se semana foi muito bom. Encontrei queridos amigos no quartier chinois e fomos almoçar num restaurante de comida típica da Mongólia... Quem escolheu foi a Ju, que foi levada la uma vez pelo Tim, namorado dela...A experiência foi interessante, mas pra quem nao come carne era meio complicado... o local servia fondue, com muita muita carne, e alguns peixes e vegetais... O peixe era na verdade polvo... nossa, eu basicamente comi um tentáculo inteiro sozinha (rs!!!!).
Julia ficou meio chocada quando descobriu que o que ela estava comendo aos bocados era intestino de bode... rs, foi divertido ver a cara dela... (experiências antropológicas... ai ai ai )
.
.
Na sexta o povo da francisaçao foi todo pra Cabane a sucre, dançar danças típicas do quebec e apreciar o syrop de erable, e tudo que se pode cozinhar com tal iguaria... foi muito bom ver todo mundo feliz dançando, rindo, comendo... Quando as aulas acabarem eu vou sentir falta.
.
.
Mas nem tudo foi assim tao bom. Tivemos uma enorme tempestade de neve no sábado... mas assim, enorme mesmo, de nao dar pra ver um palmo na frente do nariz. Metros e metros de neve acumulados pelas ruas, nossa, o cenário era caótico... céu vermelho, vento, cidade vazia obviamente... Guillaume diz que ainda podemos ter mais uma tempestade antes de acabar o mês, ahf...
E ja mudamos pro horário de verão, mas verão mesmo ainda ta longe, se é que chega.
.
O dia tava muito claro, eu sai pra caminhar na neve sem óculos de sol, agora to com uma enorme dor de cabeça, enorme... ( eu ando com vontade de falar baita pra tudo que é grande, tipo, ao invés de escrever enorme dor de cabeça, eu queria mesmo era escrever baita dor de cabeça... mas anyway...).
Sai pra encontrar a Julles, mas fui pra livraria errada. Sem cel, fiquei la esperando horas. A dor tava chata demais, voltei pra casa ficar com o marido lindo, que tinha feito janta linda com velas e tudo mais.
Esse homem é um sonho.

Eu nao quero acordar!!!

K

1 commentaire:

Anonyme a dit…

jura que essa coisa de comida da mongólia é bom?!