samedi 1 mars 2008

Insônia e a cratera de Pingualuit

4h20 da manha, nao consigo mais dormir e acordo pra tomar um café. Fazia tempo que algo assim acontecia... a ultima vez foi fevereiro passado.
Quando nao da pra dormir a pior coisa é ficar na cama virando de um lado pro outro... Milhões de coisas passando pela cabeça, e nada de sono.
Eu me lembrei de um texto do Ginzburg nos Andarilhos do Bem e fiquei pensando que fazer história é muito muito legal, e que exige uma dedicação sem fim... e esse pensamento engatou em outro que foi parar na minha mae me dando as primeiras aulas de historia, no caso o da inconfidência mineira. Ela me mostrava fotos do seu diário de quando esteve em Minas e com isso o meu livro de historia deixava de ser ficção pra virar realidade, eu me sentia mesmo um agente histórico (ta, eu tenho uma imaginação que v
ai alem da conta...).
.
.
Ai logo em seguida eu me lembrei que ontem, enquanto o Baby Boom lavava a louça, conversávamos sobre a revolução Tranqüila aqui no Quebec e também sobre o Período Duplessi, que, a grosso modo, nao deixava os francesinhos irem pra escola, ou pra universidade... e foi nesse contexto que surgiu a UQAM (que esta meio falida hoje em dia, segundo o fernando, como também esta falido a idéia de bem estar social...). Enfim... gente com insônia pensa muito desconectado...
.
.
Acho que nas ferias eu gostaria de visitar a cratera de
Pingualuit, que fica em Nunavik... Mas o guillaume disse que é meio que no meio do nada...
mas é muito bonito...
.
.
K

2 commentaires:

bibi move a dit…

que lindo esse lugar!!
será que dá pra mergulhar?

PoshDrosofila a dit…

nossa, boa pergunta! Nossa, imagina encontrar um ET nessa cratera?
beijo
k