mercredi 27 février 2008

Fim de semana passou

Domingo um amigo do Guillaume veio jantar conosco. Eles estudaram juntos do pré ao colegial e ate moraram juntos por dois anos. Durante o jantar, entre uma taça de vinho e outra, eles falavam do passado, lembravam coisas engraçadas e lembravam dos amigos que cometeram suicídio. Eu fiquei meio assustada com o tanto de amigos que eles tinham que acabaram se suicidando... era um numero estrondoso de amigos morrendo entre os 15 e os 19 anos.
Deve ser muito estranho conhecer alguém que se mata.
.
.
Os dias estao sendo curtos demais pra mim.
E a esperança de que o inverno estava chegando ao fim acabou ontem a noite quando a tv anunciava 20 centímetros de neve pra hoje, e menos 18 célsius pra amanha. Me deu uma ligeira saudade de Barão Geraldo e o calor e o suco de milho com as meninas.

.
.
Mas mesmo com pouco tempo, reservei um espaço pra um bom filme, desta vez foram Gone Baby Gone e In the Valley of Elah, este ultimo com Tommy Lee Jones e Susan Sarandon. Alias, ele estava tao bem neste filme, que fala de um pai cujo filho (soldado recém chegado do Iraque) desaparece sem deixar pistas. Tommy Lee Jones, também militar percorre caminhos tortuosos ate encontrar a verdade sobre o paradeiro de seu filho... Achei de verdade a historia muito bonita, triste também, alem de tocar num ponto interessante que é a saúde mental dos soldados que voltam da guerra.... Gone Baby Gone tem uma boa idéia de roteiro mas deixa muito a desejar... talvez seja pq tenha sido dirigido por Ben Affleck. De qualquer forma, vale a pena assistir... principalmente quando ta muito frio e tem muita neve...
.
.
k

2 commentaires:

bibi move a dit…

ah Ká,
eu estou a horas pra fazer um pos sobre o suicidio aqui no qubec. vimos uma materia impressionante dizendo que eles tem uma da s taxas mais altas do mundo. São 4 suicícios por dia, acredita?

PoshDrosofila a dit…

nossa bibis, ce sabe que eu fiquei mesmo chocada com a conversa do guillaume e do amigo dele.
deve ser terrivel ter um amigo que se mata...
credo.
saudades de vc
k