lundi 11 février 2008

vegetariana


Eu nao gosto de carne. Nao é uma questão religiosa, e também nao é pq tenho dó dos animais que morrem pra alimentar os homens malvados, eu simplesmente nao gosto de carne. Como peixe e ovo, crustáceos, rs, nao acho que seja assim tao ruim nao comer carne.
Eu tenho um marido que adora cozinhar. Ele AMA cozinhar assim como eu, mas ele AMA cozinhar carne, é incrível como ele gosta de fazer carne de tudo quanto é jeito! E se sente muito muito muito ofendido se eu nao comer, imagina, passou horas fazendo pato assado ao molho de laranja pra eu nem se quer dar uma bicadinha! Que desaforo!
Eu dou uma desculpinha aqui, outra la, e assim vai.
Ontem ele resolveu fazer o sanduíche que iria me trazer de volta ao mundo dos carnívoros, era simples o prato, pao de forma branco mostarda e SMOKED MEAT, meu deus!!!! fala sério! Só de ver aquele pedaço de carne semi crua na minha frente me dava náuseas Éca, Éca, Éca!!!!!
Eu sei que nos relacionamentos a gente tem sempre que ceder aqui e ali, eu sou molinha molinha, cedo fácil, fácil! Mas isso nao da, tudo tem limite! Eu nao consigo comer carne e pronto e acabou.
É uma construção histórica a minha aversão à carnes, eu sei. Eu tinha oito anos quando parei, e parei pq minha mae teve um problema serio de circulação e teve que fazer uma cirurgia chamada cimpatectomia, pra retirar a gordura que literalmente estava entupindo as suas veias. Eu ia com ela no medico e ouvia todas as estórias, e o médico dizia que a substancia retirada das veias entupidas da minha mae eram muito semelhantes à gordura que vemos por ai nos bifes, nas picanhas, etc.
Pra mim foi suficiente, primeiro pq na minha cabeça de criança eu nao queria ficar sem perna como meu avo, e depois minha mae, e segundo pq eu nao queria comer aquela coisa que entope as veias da gente, credo credo credo!!!!!
Enfim...
.
.
Após o desabafo, devo dizer que escalar muros de 20 metros deixam os dedos da gente em frangalhos e os braços semi paralisados por pelo menos 2 horas. Mas é bom, é bom...

K

Aucun commentaire: