samedi 2 février 2008

Verseau

Eu me lembro de que quando era pequena, la com os meus 6 anos, eu gostava muito de saber que meu signo era de aquário. Eu gostava da idéia de ter como signo uma bola que segurava agua e peixes. De uma forma ou de outra me achava especial. Aquela coisa do signo do ar e tal, parecia bonito e poético tudo aquilo.
Quando eu era pequena eu gostava muito, mas muitíssimo, de imaginar as pessoas com caras de animal. Eu podia rir por horas so por imaginar minha tia com cara de urso, ou minha mae com cara de sapo, era hilário! Aforava ficar sozinha, o que era uma coisa dificílima de acontecer na minha casa, pq vivia cheia de gente, quando tinha algum membro da familia em apuros, era pra minha casa que eles iam, as vezes moravam la por meses, anos ate. Então pra ficar sozinha eu me escondia no closet da minha mae.
O closet da minha mae era um enigma. Pq durante a noite parecia uma caixão, uma urna fúnebre das mais ornamentadas e, obviamente, eu tinha muito muito medo daquilo. Mas durante o dia, quando havia luz, o closet se transformava na minha maquina do tempo. Eu entrava la, enrolava uma camisa da minha mae na cabeça (pra fingir que meu cabelo era grande) e dizia umas palavras mágicas. Pá-Pum, alguns segundos depois eu era cleópatra, estava no egito e era a mulher mais inteligente ( e, dizem, a mais feia) daquele período.
O closet era a maquina do tempo mais eficiente que alguém poderia produzir. Eu fiz muito uso do closet.
.
.
Eu nunca entendi nada de signos. So depois, quando tinha ja uns 9 anos, é que meu pai me mostrou a constelação correspondente ao meu signo no céu. era lindo o céu azul petróleo daquelas noites quando meu pai nos levava altas horas da madrugada ver estrelas cadentes. Aquário no ceu era bonito, mas capricórnio era ainda mais, que lindo ver as coisas nas estrelas.
O Guillaume também sabe muito de constelações. Quando estávamos em Cuba, nossa, que céu mais lindo. Era lindo avistar aquário e capricórnio de la, e umas tantas outras que eu nao me lembro, mas tenho anotado num caderninho minúsculo.
.
Mas esse post começou pq eu ganhei um calendário feita pela irma do guillaume, com as representações dos signos em forma de tatu. Aquário ficou muito feio em forma de tatu, nossa, feíssimo... Mas enfim, os outros signos estao mais bonitinhos...

K

Aucun commentaire: