vendredi 15 août 2008

WM3


Em maio de 1993 três adolescentes foram acusados pela morte bruta de tres meninos em West Memphis, Arkansas. Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley, na época todos com 17 anos, foram sentenciados a prisão perpétua, sendo que Echols (o da foto ao lado) fora sentenciado a morte.
As acusações foram baseadas no fato de Echols gostar de Shakespeare, ouvir rock pesado e usar preto. Ele seria então o líder de uma seita diabólica e teria, junto com os dois amigos, sacrificado os meninos.
.
Em outubro de 2007 foram achadas novas evidencias no caso que eximem Echols e seus amigos do crime, DNA no corpo ds vitimas provam que os 3 nunca estiveram envolvidos no caso mas sim o padrasto de um dos meninos e um de seus amigos. A corte se negou a ouvir a defesa, e agora, em Outubro de 2008, vai enfim ouvir as alegações e talvez, (sim, talvez) mudar a sentença dos 3 meninos de Memphis.
.
Uma das maiores razoes para a demora no caso é política. Muitos dos envolvidos no julgamento e prisão dos 3 of Memphis ganharam promoções, subiram de posto, alguns até viraram políticos, e nao querem assumir que cometeram um grande engano...
Enquanto isso, os 3 esperam na prisão, hoje contando com 33 anos... e Echols espera no corredor da morte.
.
Quando a justiça comete enganos assim, o que podemos fazer??? É quase inacreditável que alguem deixe pessoas apodrecerem na prisão por medo de admitir um erro... nao é so revoltante, é triste, é de perder a esperança no ser humano...
Pra quem quiser saber mais sobre a historia, é so entrar aqui.

K

2 commentaires:

Unknown a dit…

não querer ouvir a defesa e desconsiderar as novas evidências tem mais a ver com o medo, o pânico de saber que alguém pode passar a vida preso sem ter feito nada. morrer por nada. admitir o erro seria admitir tal possibilidade terrível. os homens são fracos, anyway. talvez os mesmos envolvidos no julgamento dos três, que sentiram o triunfo da justiça ao conseguir sua condenação, deixassem de acreditar nela quando admitissem tal erro. mas isso nem muda nada.

rua mateus bonela, número 136, bairro nossa senhora aparecida, jardinópolis, SP, cep 14680 000, =DDD

Anonyme a dit…

ai cara, que fase... pra depois virar filme.