mercredi 7 octobre 2009

Thanks Given

Hoje ainda é quarta e eu so penso na segunda, que é feriado. Nossa, como estou cansada! Nao estou exatamente fazendo milhoes de coisas, mas estou dando tudo o que posso nas coisas que estou fazendo e nao sei se é com todo mundo, o cansaço é talvez ainda maior.
Dentre as muitas coisas pra ler e ver, ontem teve algo interessante, o documentario da primeira visita dos Beatles aos EUA. O mais interessante foi ouvir o cinematografo falando sobre o documentario 40 anos depois, é mesmo incrivel ver como a tecnolgia evolved nesse periodo.
.
Montreal ja esta em clima de inverno, os dias ja estao ficando curtos, o frio ja começou (ainda nao estamos nos negativos, mas esfriou...), e o sol quase nao aparece (exceto ontem, ele apareceu e eu fiquei muito feliz!). Mesmo assim, com o frio e tudo, ontem eu e marido saimos do trabalho e fomos andar pelo centro, tirando fotos das coisas bonitas da cidade, das fontaines do place des artes, das pessoas no Teatro do Novo Mundo... Eu adoro montreal!
.
.
Esta manha quando abro meu email dou de cara com um convite de uma ex aluna la do Brasil, a Marisa, pra eu entrar no blog dela.
Marisa era uma aluna de um cursinho popular onde dei aula nos idos dos anos 2000, rs. Na época eu dava aulas de biologia e minhas aulas deixavam Marisa um pouco incomodada... ela era super religiosa, se revoltava facilmente com alguns conceitos basicos da teoria da evoluçao.
Me lembro que no inicio nao sabia exatamente como lidar com essa aluna. Eu nao gosto de pessoas extremamente reliogiosas pq geralmente elas têm uma enorme dificuldade de refletir sobre outros conceitos e teorias que nao as da religiao.
Foi um grande desafio, e ela nem sabe disso! Mas no fim ficamos grandes amigas e eu fico muito muito feliz de saber que de certa forma contribui de forma positiva para a vida dela.
Hoje ela é artista plastica, filosofa e poeta.
Nao é lindo isso???

Ah, coisas assim me fazem acreditar ainda mais nos meus sonhos, e nos meus propositos!!!!

O dia ta nublado e vai chover o tempo inteiro, mas eu to muito muito feliz!

k

2 commentaires:

Anonyme a dit…

quantas cores! fazia tempo que eu não vinha aqui mesmo.. tá tudo lindo! e que documentário é esse?? eu quero ver ontem!!! e que frio todo é esse? gente, vou ter que ser forte. e que saudades de vc!!! nossa ka, to louca pra começar vida nova. e to louca pra partilhar cada nova descoberta com vc, em português, porque vc vai ter a honra de ser a única pessoa a me ouvir falar portugues em solo canadense. beijo!

PoshDrosofila a dit…

=)