samedi 3 janvier 2009

um humor interessante

Uma das coisas que eu notei desde o início aqui no Quebec é o senso de humor dos quebecois. Existe uma emissao na radio canada chamada Infoman que é um bom exemplo deste humor. O programa é jornalístico, humoristico, quem se propoem a ser intrevistado por Jean-René Dufort ja sabe de antemao que vai ser alvo de perguntas indiscretas e provocativas, que no final se tornam extremamente engraçadas.
Mas o mais interessante nisso nao é so a versatilidade humoristica do ancora do programa, mas sim como os entrevistados entram neste clima da comédia, principalmente os políticos.
Nesta semana Jean convidou o prefeito de Montréal pra andar de bicicleta no local da formula 1 de montréal, uma parodia ao fato de montréal ter perdido o grande premio pra Dubai. Pois nao é que o prefeito topou e ainda ganhou a corrida de bicicleta? Cara, foi muito divertido, muito muito engraçado.
Alias, os políticos do quebec seria um outro tema pra este blog aqui. Eu me lembro que na Europa todo mundo sabia da vida privada dos goverantes (ta, nao vou generalizar muito, em Londres ao menos era assim e na frança entao nem se fala). Nos EUA, nao so a vida privada, mas a religiao, importa muito. Aqui no canada ninguem fala nunca se o primeiro ministro é catolico, se tem filhos, quem é sua esposa e etc... eu acho isso interessantíssimo!
Em todo caso, so pra lembrar, os quebecois têm um interessante senso de humor!
K

Aucun commentaire: