jeudi 23 avril 2009

Dia de Sao Jorge

Eu me lembro das estorias de sao Jorge que me eram contadas quando eu era pequena. Nao aquela historia triste do cristao que fora torturado por Diocleciano e depois decapitado, mas a estoria de que ele se apaixonara por uma princesa e fora salva-la das garras de um dragao, (misturando com as lendas africanas) que depois fora morar na lua. E quando eu era pequena eu passava horas olhando a lua a noite, observando Sao Jorge, que na religiao umbanda é assossiado a Ogum (e na Bahia à Oxossim).
Era uma estoria taooo bonita! E Sao Jorge morando na lua fazia muito sentido pra mim.
.
.
Férias finalmente, ou quase. Apenas um trabalho faltando. Um certo alivio no peito e uma leveza nos ombros que nao carregam mais o peso do mundo.
Hoje é um bom dia pra sair fazer fotos, passear por Montreal que começa a ficar florida, ler Adorno num parque por ai.
.
.
K

Aucun commentaire: