vendredi 10 avril 2009

Na cinematéca...

E ontem fomos almoçar com o super master mestre em teoria do cinema Jacques Aumont. No início da semana de aulas com ele confesso que a apresentaçao que ele fez me deixou meio desapontada... Ele se dizia uma pessoa que ja tinha visto de tudo, que o cinema em geral nao o surpreendia mais e que tudo tinha perdido seu encanto.
Nossa, pensei, super academico e super desiludido. Que medo.
Mas ontem almoçamos juntos e conversamos mais, e o velhinho de 67 anos era mais engraçado do que ele queria ser talvez, foi bem divertido. Como ele se aposenta esse ano, foi um grande presente poder ter aula com ele.
.
.
Uma coisa que me incomoda nos meus amigos europeus ( e alguns quebecois tambem) é essa nova geopolitica que eles usam na qual ocidente exclui a américa do sul. Eu simplismente nao concordo at all com essa divisao, me parece quase mesquinha, mas enfim. 
.
.
Depois teve cinematéca, semi interessante. Mais interessante foi ficar falando com os professores e trocando figurinhas com Maricotis, pessoa super gente boa que estuda footage. 
Cheguei em casa morta, caindo aos pedaços. Mas ainda deu tempo de dar risadas com a naneeh.
Problemas em encontrar alguns dos filmes que vao fazer parte do meu corpus... Nao sei.
.
.
Hoje o dia vai ser semi quente, to indo viajar mais tarde, thanks heavens!

K

Aucun commentaire: