jeudi 21 mai 2009

fire in your belly

Monges tibetanos perdidos pelas ruas de NY.
.
Num jantar na casa de uns conhecidos a conversa perambulava sobre a questao voltar ou nao ao seu devido país de origem. Quando a resposta era sim, outra questao surgia, a do por que...
Muita gente falava que eram tao proximos as suas familias que nao conseguiam nem pensar em ficar mais um segundo se quer longe deles, dos familiares.
.
Eu me sinto mau (sim, mau com u mesmo) pq essa urgencia nao me persegue. Parece que eu sou a desmiolada que ja morou em tudo quanto é canto e nao sente remorsos (é assim que escreve?) por nao estar perto da minha familia.
Mas sera que eu preciso realmente estar fisicamente do lado deles?
Meu pai é meu super amigo, a gente tem conversas de verdade quase todo dia, e digo conversa de verdade pq a gente nao fala so do tempo e das catastrofes do mundo. A gente fala de amor, de angustia, de sonhos, de lembranças. Meu pai é um cara fantastico e nao sei pq, mas nao me sinto nem um pouco longe dele so pq nao moro na mesma cidade que ele.
Meus pais me ensinaram a ser sempre independente, e quando sai de casa aos 16 eu meio que tinha uma certa noçao de que eu nao voltaria a morar com eles. Nao vejo nada de errado nisso, como tambem nao vejo nada de errado muitos amigos meus do brasil morando com os pais até hoje.
Eu até queria sentir esse desespero de estar perto deles, mas o problema é que eu nao me sinto longe, nem um pouco. Enfim.
.
.
Lyotard me espera. 
k

1 commentaire:

Anonyme a dit…

Pela primeira vez encontro alguém que também mora longe dos pais mas não sente uma vontade doida de voltar a morar perto ou mesmo junto com eles.

A diferença é que você nunca se sentiu longe dos teus pais. Já eu nunca me senti perto deles [nem quando morava com eles].