mardi 5 mai 2009

mudo ao quadrado

Tem vezes que a gente fala sobre tudo mas menos sobre o que interessa, menos sobre o que incomoda. .
.
.
Ouvindo Buena Vista no caminho pra universidade, encontro com meu orientador, M. Asselin. Professor Asselin sempre me inspira. Me inspira talvez pq entre outras coisas ser professor pra ele tem muito a ver com uma vontade de mudar o mundo.
No fundo eu me identifico com pessoas que tem essa sindrome Dom Quixote, que nem sei se existe (a sindrome), mas o sentimento existe sim.
.
Tem um vazio politico, organico, social, muito grande no nosso tempo. No meu, no dele, no seu. As vezes me pergunto se esse enorme oco politico sempre esteve la desde os tempos mais remotos. É provavel que sim.
A gente ta vivendo um momento de varios fins, varias rupturas (como os historiadores gostam de dizer)  e é tao estranho que tudo passe quase imperceptivel, pra quase todo mundo. O presente é muito mais fabuloso que o futuro e o passado podem ser.
.
.
E a conversa foi boa, e eu sai com meu saquinho de esperanças renovado pra mais uns meses. 
.
.
.
Talvez esta seja uma geraçao Six Feet Under.

k

Aucun commentaire: