jeudi 17 septembre 2009

Havana

Um ano atras eu estava em Cuba, no aniversario de 10 anos do Buena Vista Social Cuba, o cd e o filme.
Quando estive la queria muito ter encontrado um dos membros do grupo ainda cantando, mas todo mundo ja em 1998 ja era bem velhinho e eu obviamente nao tive muita sorte. .
Ibrahim Ferrer ja tinha morrido em 2005...
Mas fui ver onde era o buena vista, o clube dos anos 40 onde os musicos se encontravam pra tocar. Do velho clube nao sobrava mais nada e o prédio tinha virado uma casa....
.
.
Hoje assistindo o filme do Wim Wenders me deu uma saudade de Havana. Saudade das ruas feias, dos prédios caindo aos pedaços, dos cachorros, das mulheres velhinhas com seus charutos, saudade da musica e de la bodeguita.
.
Mas a estoria dos integrantes do buena vista é o que me maravilha mais, essa energia, essa magia que os sonhos guardam e que um dia viram realidade.
Wim Wenders continua sendo um dos meus preferidos. eu sempre choro com wim wenders...

o pé ta melhor.

k

Aucun commentaire: