mercredi 28 mai 2008

Das razoes pra amar Montréal

Ah!
Cheguei em casa com o coração explodindo, uma mistura de felicidade com espanto com saudosismo até. Eu adoro andar pelas ruas do Plato, descobrir lojinhas novas, ver gente feliz nos terraços dos restaurantes, cachorrinhos pelas ruas, flores...
Fui comprar pasteizinhos de belém pro guillaume la na padaria onde o fer trabalha (é ele mesmo quem faz os pasteizinhos!!!), de la fui pra nova loja brasileira o Chez Brasil, o local é lindo, tem uns painéis lindos retratando o Rio, as cores fortes das paredes passa aquele ar caloroso que muitas vezes nos faz falta quando estamos longe da terrinha!
E la conheci a Raquel, uma professora de danças folclóricas brasileiras, super gente boa, ate vou terça que vem aprender boi bumbá!
.
Saindo do chez brasil fui pro Diabolissimo, uma loja de pastas frescas e molhos feitos artesanalmente, o lugar é uma perdição pra quem gosta de comida italiana, no caso o marido aqui da casa. Eu adoro cozinhar e ate sei fazer macarrão, mas aqui me faltam alem de alguns apetrechos um pouco mais de espaço na cozinha... Sendo assim as vezes tenho que recorrer ao Diabolissimo, muito muito bom!
.
Voltei pra casa pensando que é muito bom morar aqui em Montréal, que é bom reconhecer um lugar como sua casa, que é bom ter um passado nos lugares.
.
O dia tinha tudo pra ser bem chato, eu tinha ido pela manha la na Université de Montréal levar alguns documentos faltantes e a pessoa que me atendeu era de uma grosseria sem fim. Eu tenho uma teoria de que mulheres grossas e mal humoradas certamente têm uma deficiência sexual muito grave, ou nunca gozaram ou nao gozam mais. E eu, uma manteiga derretida que sou, fico ja com os olhos cheios d'água quando alguem é grosso comigo... sai de la me segurando pra nao cair no choro... e antes de voltar pra casa eu pensei: ah, vou aproveitar o sol e os 19 graus que faz hoje pra dar uma andadinha por ai!
Me sinto muito melhor!
.
O mundo é mágico. Tudo depende de quem observa!
.
K

2 commentaires:

Anonyme a dit…

a kind of magic, baby!

bibi move a dit…

kak's- eu tô de quase férias!
Vamos dar um passeio?
amanhã tenho que ir mo centro levar meu computs pro médico- o que v. vai fazer?