mercredi 14 mai 2008

Metro Suicide...

Tava tudo tranquilo e eu lia como sempre a Clarice no caminho pra aula. Eu lia e ouvia a bjork, e de vez em quando olhava as pessoas ao redor.
Nao é comum encontrar lugar pra sentar nos horários de rush partindo do meu metro, que fica quase no final da linha laranja sentido henry bourassa... Mas dessa vez tive sorte, e ia distante de tudo pensando longe demais quando o metro parou bruscamente bem próximo da estação onde eu ia saltar.
.
Alguém havia morrido na linha do metro. Alguém tinha se matado na linha do metro. Foi um alvoroço, e aquele corpo destruído ali na nossa frente, sem uma carta de despedida, sem explicação.
A motorista do metro em prantos pq nao conseguira brecar a tempo, os policiais chamando o resgate e os passageiros do metro saindo em romaria, curiosos mas nao surpresos. Alguem dizia que era o método mais usado aqui no quebec para suicídios. Diziam que antes era a Ponte Champlain, mas depois de colocarem tantas grades em todo o percurso da ponte a coisa ficou bem difícil...
.
Sai de la bem triste. A morte nua e crua é uma coisa que nao da pra entender. É cruel.
.
Voltei pra casa ler sartre pra minha apresentaçao em Wales.
.
Guillaume chega com flores e uma surpresa, Paris no final da semana que vem. Ele sempre, absolutamente sempre, se supera. É incrível a capacidade que ele tem pra me surpreender...
Eu me lembro da primeira vez que ele me fez uma surpresa. Era bem no comecinho do nosso namoro e eu tava preparando um seminario para o qual eu tinha que ler sartre (ele novamente!), guillaume queria saber o que eu tava lendo e eu comecei a explicar aquele livro Isso nao é um cachimbo...
Quando a noite terminou eu pensei: putz, perdi o meu paquera depois dessa lecture...
Dia seguinte no cafe da manha ele me aparece com uma colher toda contorcida (ele mesmo que torceu toda a colherinha), na qual ele escreveu: this is not a spoon...
Tao romântico!
.
K




1 commentaire:

bibi move a dit…

adorei o novo banner- adorei as fotos de vocês em ottawa.adorei as histórias do guillomito.
terrível mesmo esse lance do suicídio, né?
ei ei, eu estou hoje oficilamente de férias! (e curada da pereba)
vamos passear?