mercredi 10 juin 2009

decasia

Essa é uma imagem do footage de bill morrison chamado Decasia. O trabalho que eu to fazendo pra Sorbonne é sobre este filme e o Bacon. Dias passados sem marido e sem minha camera (que na verdade é do marido...) me renderam boas paginas de trabalho, alguns choros de saudade, e noites mal dormidas...
.
Hoje encontrei Marie Andree na biblioteca nacional. Marie Andree tem um trabalho de instalaçao como projeto de mestrado, mas que ninguem consegue entender, ou quer entender. E ela tava taooo triste, chorando, nem soube ao certo o que dizer pra faze-la menos triste. Exceto sugerir uma viagem a Cuba, pra descansar.
Mas esse sofrimento da Marie Andree nao é coisa isolada. Eu sinto essa angustia as vezes, da massificaçao que a universidade promove e de como é dificil sair dessa engrenagem. O sofrimento dela foi um certo consolo pra mim, de saber que a angustia nao é so minha.
.
.
Junho ta um mes bonito. E eu to lendo o Barthes nas horas vagas, entre o trabalho sobre morrison e os choros de saudade, rs. O Barthes fala de uma coisa que eu sempre quis fazer, um certo resgate da minha mae através das memorias que eu e minhas irmas temos dela. Ele fez isso, mas com fotos. muito bonito.
.
.
Mas voltando a montreal, ao mes de junho... nossa, ta tudo tao bonito! tudo tao cheio de vida! eu ja me esqueci do inverno de menos 40, ja me esqueci das ruas em gelo, dos tombos, das tempestades de neve... nossa, eu esqueci tudinho! rs
eu adoro montreal!

k

Aucun commentaire: