mardi 23 juin 2009

Food inc

Entao eu resolvi ir assistir Food inc, o documentario de Robert Kenner sobre a industria alimenticia nos EUA. Ao contrario do que muita gente tava pensando, o filme nao é sobre como é feito o hamburger de frango ou a salsicha que vai no seu hot dog. O objetivo central do documentario é mostrar como estamos alienados daquilo que comemos e de como a industria da alimentaçao se polariza em na verdade 3 grandes companhias de carne, duas de milho e a montsanto em soja.
Assim, quando a gente entra no supermercado e ve aquela quantidade imensa de marcas de produtos, na verdade estamos vendo apenas 3 ou 4 variedades pq as grandes industrias alimenticias acabam comprando as marcas menores.
O filme mostra tambem a enorme dificuldade que os pequenos fazendeiros-produtores enfrentam pra entrar no comércio. Ao menos nos EUA a grande marioria vende seus produtos pra essas grandes industrias das quais o filme fala.
.
Eu achei o filme interessante, educativo até, mas eu acho que tava esperando um pouco mais. anyway...
.
.
Amanha é feriado aqui, tanta coisa pra fazer (faxina por exemplo!). Esses dias de malhaçao têm me deixado super cansada. Chego em casa e so quero ler, de preferencia literatura...
E é claro, saudades do marido...

k

Aucun commentaire: