lundi 2 février 2009

A aura em Benjamin e como me esqueci das visitas

Teve essa aula super nao linear sobre o conceito de Aura em Benjamin. A professora, toda eufórica, viajava no tempo toda hora tentando explicar a aura e o choque que Benjamin descreve no livro A obra de arte na época de sua reprodutibilidade...
Eu olhava pra ela atenta, tentando seguir a linha de raciocinio caótico que ela tentava estabelecer. E era tao bonito ver a professora tao entusiasmada com o que ela tava falando...
.
.
O Benjamin gosta das monadas do Leibniz, entao tudo que ele escreve parece desordenado pq é o propósito mesmo, e talvez tenha sido o propósito da professora tambem, who knows?
.
Passei boa parte da semana preparando bibliografia pra minha pesquisa, a outra parte falando com o orientador sobre o projeto, e me senti segura na problemática que estabeleci. Fazia tempo que nao sentia os pés no chao tao firmes como nessa semana que passou, e foi um alívio!
.
.
E eu me esqueci das visitas, que foram pontuais e me pegaram de surpresa... Mas no final deu tudo certo. 
.
.
Minhas conversas com meu pai me rendem muitas risadas. Meu pai tem um jeito gostoso de me fazer rir dos problemas que nao sao problemas, e de me fazer ver os sonhos que ja viraram realidade.
.
Meu pai é uma figura e tanto...

Ka

1 commentaire:

Carolina a dit…

Acho importantíssimo lembrarmos sempre dos nossos sonhos que já se concretizaram, não esquecço de repetir para mim mesma, principalmente quando bate uma crise, que sou aquilo que eu queria ser quando crescesse e que pouqíssimas pessoas tem a oportunidade de realizar um sonho de criança.

Também gosto do seu blog. =)