lundi 23 février 2009

Perda da Individuaçao na era do hypercapitalismo

Nao sei se em Portugues Hypercapitalismo é com y. É uma palavra nova, entao erros sao permitidos.
Foi um texto interessante de Bernard Stiegler que li pra um dos meus cursos, e juntando com Deleuze e a sociedade de controle, o texto nao poderia fazer mais sentido. Para Stiegler, nós passamos de sujeitos à consumidores, onde o dispositivo de controle é a estética... o corpo passa de "désirant" para "consommateur", e é a nossa consciencia que se transforma na matéria prima para o acesso aos mercados de consumaçao.
A midia cria desejos, e cria necessidades, é essa a tese de Stiegler. E isso me lembra uma conversa que tive um dia desses com minha amiga Bibis que andava incucada sobre a questao da mulher e do mercado, compras, essas coisas.
.
.
.
Fora a leitura, passei um final de sabado muito mal, vomitando horrores. Alias, so tive alivio no domingo, quando literalmente capotei de tanto cansaço. Mas deu pra acordar e ver o Oscar, eu queria que a Angelina tivesse ganhado, mas anyways...
.
Eu queria uma massagem, mas a massagista nao da sinal de vida. Tem paginas e paginas pra ler. Neve pra dedéu la fora.
Nada melhor que um dia assim, nublado e frio, pra aflorar os meus sensos estudantis!

K

3 commentaires:

bibi move a dit…

pois é guria, eu estou mesmo encucada com essa história da "invenção da mulher"---
bah, passar mal no final de semana é o fim da picada!
booooooo
tom aprendeu a dar beijinho estalado, faz beicinho e plac, estala a boca! coisa gostosa!
beijo pra ti nosso

Unknown a dit…

Karina...musica....que no meu "ingles" bem arcaico...la vai....mas a musica eh linda...

Oh, it's a mystery to me
We have a greed with which we have agreed
And you think you have to want more than you need
Until you have it all you won't be free

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...

When you want more than you have
You think you need...
And when you think more than you want
Your thoughts begin to bleed
I think I need to find a bigger place
Because when you have more than you think
You need more space

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...

There's those thinking, more-or-less, less is more
But if less is more, how you keeping score?
Means for every point you make, your level drops
Kinda like you're starting from the top
You can't do that...

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...

Society, have mercy on me
Hope you're not angry if I disagree...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...

PoshDrosofila a dit…

free, obrigada pela musica!
k