mercredi 11 mars 2009

Intermedialité

Os dias voltaram ao normal, mas eu ainda nao. Ainda estou em clima de spring break e parece que tudo estava meio lento ontem. Tudo menos os milhoes de trabalhos pra entregar, apresentaçoes a serem feitas, as datas se aproximam quer eu esteja aqui ou nao.
Entao ontem numa das minhas aulas o assunto era individuaçao e individualizaçao, o homem na era da televisao. Tudo era muito interessante, refletir sobre algo tao presente na vida cotidiana de cada um é sempre um desafio de certa forma, e talvez por isso mais ainda interessante.
Mas a professora fica eufórica, e fala e fala e fala durante 3 horas, e nós os alunos nunca temos tempo na aula pra participar com questoes, adendos, seja la o que for. Uma pena. Volto pra casa remoendo minhas duvidas e minhas divagaçoes. Escrevo no meu diário de papel sobre elas, e me contento. Talvez isso me renda um bom trabalho, penso.
.
.
Encontro o marido por acaso na estaçao de metro perto de casa. Andamos de maos dadas sorrindo e cumplices, felizes eu diria, juntos.
Decidimos ir ao cinema ver Watchman. Eu acho tao romantico troca de olhares no cinema! Quando aparecem umas frases no filme que por qualquer razao que seja faz sentido nos nossos mundos, a gente se olha com aquele olhar "wow", ou entao "I told you!!!".
(Eu amo o marido lindo)
O filme foi otimo, mas eu sou amante de HQ's desde os 6 anos, entao é meio suspeito dizer. Mas o filme é fiel ao quadrinho e a estoria é muito filosofica, profunda até. So nao sei se todo espectador conseguiria ver isso no filme, especialmente se nao leu nenhum dos Hq's...
.
.
Acordei super cedo, talvez pq ainda estou gripada, talvez pq pensava demais sobre os tais trabalhos que tenho que entregar, e as apresentaçoes e, e eu ainda nao voltei das férias na california, ainda estou slow motion...
.
.
K

5 commentaires:

bibi move a dit…

aah, que engraçado- minha amiga ontem me disse que esse foi o pior filme que ela já viu em toda a vida!!
vai entender a imensidão da arte?

PoshDrosofila a dit…

rs, pois é bibis, va entender! rs
k

IcaroReverso a dit…

que bonitinho assistir filme junto, hihi (risada de japonês).

Anonyme a dit…

eu assisti também! eu gostei bastante, apesar de não ser nem um pouco fã de quadrinhos.. achei tudo isso que vc falou, a história é muito boa, profunda, complexa e tudo o mais... só me irrita essa coisa de quadrinhos de submundo das ruas, drogas, prostituição, sexo... sabe? meio forçado, parece coisa pra adolescente punheteiro mesmo... acho q a história ficaria beeem mais legal sem essas forçações de barra...

Unknown a dit…

Gostei do .... I told you..heehe...tudo de bom...