lundi 9 mars 2009

Love love love


O dia ontem foi tao bonito que eu resolvi ignorar o frio de -15 que tomou conta do dia hje, e a semi neve que caia, e o vento. Ignorei tudo e sai pro mundo, comemorando o amor, e a primavera que logo deve chegar.
.
Mas essa onda de amor veio depois da minha super gripe, e depois de refletir sobre uma conversa que tive com meus amigos de SF. A maioria das pessoas com as quais eu estudei estao trabalhando com ONGs ligadas a direitos humanos, meio ambiente e direito dos animais. Numa das conversas o tema eram as focas que anualmente sao mortas no norte do Canada. Meus amigos diziam que elas (as focas) tinham direito a uma morte mais "humana".
Na hora nao me ocorreu, pq a gente é sempre tao bombardeado por informaçoes que nem sempre da pra refletir sobre tudo, mas eu pensei, como assim "morte mais humana"??? O que é morte humana? Porque quando a gente pensa no que ocorreu em Rwanda, ou agora o que ocorre em Darfur, nao tem nada de humatinario nos massacres que ocorreram e ainda ocorrem.
Eu tenho dó das focas, mas minha gente, parece que se preocupam mais com os animais que com humanos. Depois que a conversa passou, eu fiquei meio chocada com isso eu acho.
.
.
Mas entao, me recuperando da gripe, lendo Agambem, amando e sendo amada, a vida parecia primavera hoje, mesmo com o frio e com a semi neve.

Eu vou agora fazer uma super janta pro marido lindo

K

2 commentaires:

Unknown a dit…

eu não consigo achar o livro do foucault, =S.

Carolina a dit…

Cara, acho que a questão da morte "humana" quer dizer evitar o sofrimento excessivo do animal e principalmente desnecessário. Claro que perto dos massacres e da violencia diária que milhares de pessoas sofrem parece meio betsa gritar por causa de focas, mas se não defendermos os animais quem o fára?!

Acho tão feliz essa espera pela primavera, é uma sensação que não conheço já que aqui no Brasil nem temos muita diferença entre as estações.

Aproveite o amor e a primavera.

bjs