mardi 31 mars 2009

A viagem do elefante

Sorte a minha que Maria se lembrou de mim em sua visita ao Rio. Entre muitas coisas pra fazer, familias pra visitar, amigos pra rever, ela se lembrou do meu amor por Saramago e me trouxe A Viagem do Elefante.
Ainda nao vi o livro, mas sei que ele esta aqui em Montréal esperando por mim. Abri um sorriso gostoso quando ela me disse, e quase nao soube agradecer.
Uma pena que em Montréal so tenha uma livraria portuguesa, que nem livraria é. E nesta livraria que nem livraria é so tem livros do Paulo Coelho, uma lastima, je m'excuse...
.
.
Nos dias de hospital eu lia Adorno. O velhinho pode ser ranzinza, mas eu gosto dele. E lendo ele eu pensava nos caras recentes que escrevem com o mesmo viés sobre a contemporaneidade, como Serge Daney ou Bernard Stiegler. Pouca coisa mudou mesmo que parece que muita coisa tenha mudado.
.
.
Das coisas romanticas, dançar na cozinha com o marido lindo, falar ao telefone com o amigo querido (felipe, que saudades), ligar pra amiga aniversariante da semana passada (gi, desculpa, eu tava no hospital), e receber email da amiga querida (fra, que sorte a minha ter vc!).
O coraçao deve sarar logo com tanto amor.

K

Aucun commentaire: