jeudi 2 octobre 2008

maple


Eu gosto muito do Foucault, a historia da problematização que ele propõe é uma das mais inteligentes e viscerais que eu conheço. Uma arqueologia, genealogia do presente, ainda, porque coloca em questão muitas idéias, conceitos, que nossa sociedade aceita sem pestanejar.


Então na aula de cinema en situ (interessantíssima),
entre as quatro possibilidades que temos que apresentar pra trabalho final, uma delas sera estudar Lost como heterotopia.
Estudar lost com foucault nao poderia ser combinação melhor!!!!





Tem com certeza muitos outros temas que poderiam ser abordados na série de lost (cujo dvd da quarta temporada ja saiu !!!!), mas se eu conseguir fazer uma delas, ta muuito bom!.

Montréal esta muito bonita, com cores por todos os lados, e o friozinho do outono ja se instalou por aqui...
E foi neste clima de outono em que se deu o primeiro debate entre os concorrentes para primeiro ministro do canada. Confesso que fiquei com um dozinho do Harper, que foi criticado até o pó, e adorei ver o Gilles Ducepe, fundador do bloc quebecois. Mas nao votaria nele, nao gosto dos souveranistas e dessa idéia de naçao quebecois. Alias, isso é so um título, nao tem o menor significado prático na vida politica do canada e mesmo da provincia do quebec.
Se eu pudesse voltar, votaria para Jack Layton.
.

O dia promete ser muito bom

K

Aucun commentaire: